Dados da SEMUS apontam crescimento nos números de pacientes contaminados, como também, recuperados da COVID-19
Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Cândido Mendes desta quinta-feira (11) de Junho, apontam crescimento nos números de infectados pela COVID-19 no município. O total de pacientes confirmados subiu pra 101. No entanto, o município apresenta o maior número de recuperados da região, somando 36 pacientes restabelecidos. Outros cálculos resultaram em: Síndromes Gripais 563; Suspeitos 349; Descartados 51; Famílias monitoradas 88; Óbito 05. Informamos ainda, que o elevado número de recuperados na sede é resultado de um trabalho único, através do Centro de Triagem do município, e um ótimo trabalho de equipes na zona rural, atuantes nas UBS's Estandarte, Barão de Tromay e Águas Belas. A Secretaria segue concientizado a população sobre métodos que evitam a proliferação: uso de máscaras, distanciamento social, uso de álcool em gel. Além das medidas padrão, o gestor tem realizado investimentos no número de profissionais contratados, medicamentos aos pacientes diagnosticados e tratados, como também, a padronização dos utensílios necessários a relevância de bons resultados."No início nós recebemos só 40 testes, na segunda remessa foi dobrado, recebemos 80 testes e por último 200 testes. totalizando 320 testes". O prédio do Centro de Triagem está localizado na Rua Elias Tromps, ao lado da Praça Senador Cândido Mendes, no Centro da Cidade e funciona 24 horas. Contatos para esclarecimentos, solicitações e auxílio: 98486-4601; 98423-0486; 98430-8344.

Praça Senador Cândido Mendes, 09 \ Centro \ CÂNDIDO MENDES - MA \ CEP: 65280000