Cidadania

VIGILÂNCIA SANITÁRIA, GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR FISCALIZAM LOTÉRICA DURANTE PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL
Com o objetivo de garantir segurança e saúde a quem procura a lotérica de Cândido Mendes para recebimento do auxílio emergencial, do governo federal, bolsa família e outros, a Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar realizam ações de fiscalização e conscientização. Fiscalizam também se os cidadãos do município estão seguindo os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelas autoridades de saúde para a prevenção do novo coronavírus (Covid-19). Entre os pontos observados, estão o distanciamento de segurança entre as pessoas, uso de equipamentos de proteção individual pelos funcionários, higienização frequente das superfícies e disponibilização aos consumidores de álcool em gel e/ou água e sabão, conforme previsto pelo Decreto Estadual nº 35.731, de 11 de abril de 2020.  A Guarda Municipal também realiza visitas, atuado na organização das filas nas agências da Caixa Econômica Federal, visando manter a ordem e o espaçamento correto entre os indivíduos durante todo o período em que se estender o pagamento do benefício.  “É fundamental que os cidadãos também sigam as orientações quanto ao uso obrigatório de máscaras, além de respeitar o distanciamento nas filas. A conscientização dos cidadãos também é muito importante para que essas medidas sanitárias sejam efetivas”, completou Leila Freitas Lima - Vigilância Sanitária.

Praça Senador Cândido Mendes, 09 \ Centro \ CÂNDIDO MENDES - MA \ CEP: 65280000

(98) 3396-1611<