Prefeitura de Cândido Mendes realiza fiscalização na entrada da cidade afim de combater a disseminação do Coronavírus
A Prefeitura Municipal de Cândido Mendes através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, em parceria com Polícia Militar e Guarda Municipal, executam ações de fiscalização e prevenção na entrada da cidade, com abordagem de veículos, afim de, atuarem com triagem rápida, orientações e conscientização sobre novos decretos estadual e municipal. A ação é um meio de precaução para evitar a doença Covid-19. Por enquanto a barreira está funcionando na entrada da cidade. Contudo, a Secretaria de Saúde, planeja intensificar as medidas nas entradas que ligam a zona rural. Mesmo com chuva e feriado, os profissionais se mostram incansáveis do combate à pandemia. Segundo o coordenador de Planejamento de Saúde do município, Ewerton Costa, essas medidas foram adotadas para ter a vigilância sobre a doença. “Não podemos ter cem por cento de certeza se o covid-19 vai chegar no nosso município. Mas, caso ele chegue, podemos identificá-lo o quanto antes através das barreiras, para que possamos assim agir com a vigilância, e tomar as providências cabíveis para que a doença não dissemine”. "Aproveito a oportunidade para conscientizar a população sobre o usos de máscaras, recomendado pelo Governo do Estado, destinado aqueles que estão transitando em ruas", destacou.

Praça Senador Cândido Mendes, 09 \ Centro \ CÂNDIDO MENDES - MA \ CEP: 65280000